Por Robert Mistura
Amigos, o Brasil está uma bagunça! Mas eu realmente não tenho vontade de trocá-lo por nenhum outro lugar no mundo, principalmente do melhor cantinho deste grande país, o meu Rio de Janeiro!
Sou contra uma porção de coisas que ocorrem em nosso país, porém, amo o futebol. Não sou muito fã da Seleção Brasileira, pois prefiro meu Vasco da Gama, mas, falando de Copa do Mundo, se ela está armada ou não, sinceramente, não me importa. Com tudo que tenho visto nos últimos anos com relação ao futebol, fica difícil não acreditar que tudo é armação.
No entanto, como todo bom brasileiro, gosto de ver a vibração da galera cantando o hino como uma piriguete no baile, vaiando o adversário a todo o momento, jogando junto com a Seleção Canarinho. E deixar de torcer ou não para o time de futebol que representa o nosso Brasil não vai mudar a situação deplorável em que vivemos, não vai diminuir o preço da passagem, tampouco aumentar o investimento para a educação, saúde, segurança, transportes e infraestrutura. Não podemos nos esquecer de desejar sorte para esse povo “malandrão” – os voluntários! – que irão se arrombar na Copa por dias e que ganharão um pão com ovo em troca. É por isso que esse Governo, digno de vergonha, deita e caga na nossa cara.
Espero que o país acorde! Não gosto de arruaceiro que coloca uma camisa preta e banca o Revolucionário, quebrando tudo que vê pela frente, quando, na verdade, só quer aparecer sem ao menos saber o porquê de estar ali.
Acho sensacional o poder de reação que o povo tem se quiser mudar algo para melhor. Só espero que dê tudo certo e que os “Black Blocs” contenham suas emoções para que tudo ocorra tranquilo e que continuemos nossa luta diária contra tudo o que há de errado, fazendo nossa parte. Porém, sem jogar a culpa em cima de um esporte que desde pequeno você conheceu e se apaixonou. Porque as mesmas pessoas que vejo protestando contra a Copa do Mundo, vejo arrepiando o cabelinho da bunda quando o Fred faz um gol, o que evidente após a Copa das Confederações, no ano passado.
Agora, espero que nunca mais aconteça um evento deste por aqui, a menos que estejamos satisfeitos e realmente preparados para tal, até porque, pelo andar das obras em 2016, não acontecerá nada!

Nenhum comentário:
Postar um comentário