quarta-feira, 11 de junho de 2014

Ah! O dia para comemorar!

Por Felipe Rebello

Dia dos namorados, a data mais esperada por todos os casais apaixonados, os românticos de plantão! São 365 dias que o ano nos oferece, mas somente um deles mostra o quanto o amor é importante e que nada além do amor move esse dia tão especial. E junto dele vem o quê? Estreia do Brasil na Copa do Mundo!

Ruas, restaurantes, cinemas e motéis lotados, e o melhor: nada de filas ocupando todos os espaços possíveis e imaginados. Os assuntos “Dia dos Namorados” e “Seleção Brasileira”, juntos, tratarão de dar o dia mais tranquilo que você já teve. Bem válido para comemorar com sua alma gêmea esse dia, não?! Ou até mesmo juntá-la com seus amigos para ver um jogo de futebol! Ah! Que romântico! Propaganda em cima de propaganda que te vende um enorme desconto de 10%. Pode ser em um perfume caro ou até mesmo na camisa do Brasil. Relaxe, você não gastará mais que R$ 200, então, aproveite! Shoppings movendo o mundo para agradar a clientela na hora dos “presenteios”. Nada mais justo para os comerciantes, afinal, é uma das datas em que mais se consome e que mais se compra. Juntando Copa do Mundo, então, nem se fala!

As lojas, com certeza, terão estoque infinito para você. E, então, pombinho apaixonado, já comprou o seu presente? Não?! Mas não se preocupe, pode esperar o dia 12 e aproveitar o passeio. Deixar para a última hora é a chave para escolher um bom presente. E se ela ou ele não gostar, não se preocupe, você terá o dia seguinte para poder trocar sem mal estar nenhum, eles entenderão.

Ah! E a reserva do jantar a luz de velas não pode faltar, hein! Sua amada e a televisão te esperam com o calor do fogo da paixão. Solteiros de plantão, fiquem com inveja sim, afinal de contas, quando um “Dia dos Namorados” cairá novamente numa estreia de Copa do Mundo no Brasil e com a Seleção Canarinho jogando? Difícil, hein?! Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, já diria o velho e bom ditado. Mas pode ser que vocês deem a sorte de estar nessa situação, e assim, vão poder desfrutar desse momento maravilhoso e inesquecível.

Então, aí vai uma dica para esse dia 12, que tantos esperam: se arrume bem, de preferência, vestindo a camisa amarela, passe aquele perfume que irá deixá-lo (a) em encantos, seja sexy com os olhares e quando for a hora de entregar os presentes, não deixe de gritar aos quatro ventos dando um enorme beijo: GOL DO BRASIL! Porque a nação Brasileira com seus, aproximadamente, 200 milhões de habitantes, Felipão e, principalmente, Neymar, vão te agradecer pelo resto da vida!

terça-feira, 10 de junho de 2014

Que comece a festa!


Por Robert Mistura

Amigos, o Brasil está uma bagunça! Mas eu realmente não tenho vontade de trocá-lo por nenhum outro lugar no mundo, principalmente do melhor cantinho deste grande país, o meu Rio de Janeiro!

Sou contra uma porção de coisas que ocorrem em nosso país, porém, amo o futebol. Não sou muito fã da Seleção Brasileira, pois prefiro meu Vasco da Gama, mas, falando de Copa do Mundo, se ela está armada ou não, sinceramente, não me importa. Com tudo que tenho visto nos últimos anos com relação ao futebol, fica difícil não acreditar que tudo é armação.

No entanto, como todo bom brasileiro, gosto de ver a vibração da galera cantando o hino como uma piriguete no baile, vaiando o adversário a todo o momento, jogando junto com a Seleção Canarinho. E deixar de torcer ou não para o time de futebol que representa o nosso Brasil não vai mudar a situação deplorável em que vivemos, não vai diminuir o preço da passagem, tampouco aumentar o investimento para a educação, saúde, segurança, transportes e infraestrutura. Não podemos nos esquecer de desejar sorte para esse povo “malandrão” – os voluntários! – que irão se arrombar na Copa por dias e que ganharão um pão com ovo em troca. É por isso que esse Governo, digno de vergonha, deita e caga na nossa cara.

Espero que o país acorde! Não gosto de arruaceiro que coloca uma camisa preta e banca o Revolucionário, quebrando tudo que vê pela frente, quando, na verdade, só quer aparecer sem ao menos saber o porquê de estar ali. 

Acho sensacional o poder de reação que o povo tem se quiser mudar algo para melhor. Só espero que dê tudo certo e que os “Black Blocs” contenham suas emoções para que tudo ocorra tranquilo e que continuemos nossa luta diária contra tudo o que há de errado, fazendo nossa parte. Porém, sem jogar a culpa em cima de um esporte que desde pequeno você conheceu e se apaixonou. Porque as mesmas pessoas que vejo protestando contra a Copa do Mundo, vejo arrepiando o cabelinho da bunda quando o Fred faz um gol, o que evidente após a Copa das Confederações, no ano passado.

Agora, espero que nunca mais aconteça um evento deste por aqui, a menos que estejamos satisfeitos e realmente preparados para tal, até porque, pelo andar das obras em 2016, não acontecerá nada!

terça-feira, 6 de maio de 2014

Cards, previsões, privadas

Por Romário Dias (@romariwow)

Admito que a falta de assuntos me impeça de produzir textos mais elaborados. Para mim, o expediente mais prazeroso possível é falar mal do Governo. Acredito que a única certeza que devemos ter na vida é de que todo político é vagabundo e quer roubar o nosso dinheiro. É o único antídoto que criamos para diminuir a corrupção. Essa é a única coisa que sei fazer. É o meu deleite. Mas, atualmente, quem fala mal do Governo é execrado em público como "coxinha", "reacionário", "conservador", "elitista". Como sou demasiadamente medroso de ser execrado em público, ignorarei as façanhas do Governo, como, por exemplo, o deputado André Vargas, que usava sua influência política para favorecer o doleiro Alberto Youssef, preso numa operação da Polícia Federal.

sábado, 3 de maio de 2014

Cantinho da Revolta: A inteligência estampada na pele

Por Winicius Barreiro

Quando eu acho que enfrentar os problemas de existência da “Turma Restart” é um problema, eis que me aparece das profundezas do inferno um norueguês que tatua uma nota fiscal do McDonald’s em seu antebraço!


quinta-feira, 24 de abril de 2014

Qual o problema se o dançarino "DG" sentia saudades do traficante "Cachorrão"?

Por Pedro Ariel - pedroariel01@gmail.com

Cada um segue o rumo que quiser de acordo com a oportunidade que tiver na vida. Nas comunidades carentes, os sonhos são mais limitados, de menor acesso, mas não que os seus habitantes não possam sonhar. O dançarino Douglas Rafael teve a oportunidade ou, talvez, o dom (para quem acredita) de ser artista (ator e dançarino). E provavelmente cresceu com muitos amigos, soltando pipa, jogando futebol e brincando de pique. Porém, nem todos têm ou tiveram os mesmos sonhos, acessos e oportunidades. 

O jogador de futebol Adriano, revelado pelo Flamengo e com passagens pela seleção brasileira e pela Europa, disse em entrevista que nunca iria deixar de cumprimentar um amigo de infância, ao voltar à Vila Cruzeiro, pelo fato do mesmo estar portando um fuzil. E isso fica como um bom exemplo para quem está questionando a suposta saudade que Douglas sentia de seu amigo traficante