Por Rafael Sousa
Câmeras da Cet-Rio, dezenas de câmeras de segurança, milhares de smartphones com câmeras, centenas de ipads e tablets, paparazzis de plantão e até de pardais que multam e não comem sementes, nenhum deles - repito: nenhum! - conseguiu sequer algum rabisco, pegada ou rastro que traga qualquer pista sobre as tais vigas de impressionantes 40 toneladas que valem estimados 14 milhões de reais.
Passaram-se alguns meses e muita coisa aconteceu: a Unidos da Tijuca ganhou o carnaval carioca e perdeu seu talentoso carnavalesco Paulo Barros para a Mocidade de Padre Miguel - e não sabemos que “bicho” deu na cabeça dele pra mudar assim logo após ter ganho o Carnaval 2014 -; Boni quase rebaixou a Beija-Flor de Nilópolis; o gordinho Walter emagreceu; até a UPP deixou de ser segura, e as vigas da perimetral continuam sumidas.
O que torna mais impressionante é o pouco espaço que a mídia cede para esta investigação. Foi bastante comentado logo assim que a mesmas desapareceram, mas alguns meses depois a grande imprensa não toca mais no assunto. Até posso compreender, pois a Copa do Mundo acaba tomando muito tempo, Jérôme Valcke é casca grossa e cobra muito do governo brasileiro, 2014 é ano de eleição, e, como todos sabem, nada anda no “país que quer se tornar rico, acabando com a pobreza”. Também temos o ótimo Big Brother Brasil que está em sua décima quarta edição e precisa de uma cobertura adequada, pois poucos programas sobrevivem tanto tempo em uma emissora tão "inovadora" como a Rede Globo. Aliás, você já votou essa semana para eliminar um “brother”?!
Mas engana-se quem acha que a nação tupiniquim não combate o crime com rigor e inteligência. Em uma ação conjunta da competentíssima Policia Militar do Rio de Janeiro com outros Estados, em uma caçada quase hollywoodiana, foi possível encontrar em menos de duas semanas os perigosíssimos responsáveis por acender o rojão que levou a lamentável morte de Santiago Silva, cinegrafista da Rede Bandeirantes. Pelo que vi nas imagens da prisão dos nossos "terroristas", percebi a força desse grupo que vitimou este funcionário da mídia, vi que nossos “Bin Ladens da Cinelândia” são super organizados e que, realmente, tinha que ser feito tudo para achá-los o mais rápido possível, até esquecerem essas malditas vigas, que pelo jeito não vão aparecer mesmo.
Como disse Dominic Toretto em “Velozes e Furiosos 5”, interpretado pelo talentoso Vin Diesel: “Isso aqui é o Brasil!” (todas as pessoas da festa sacam suas armas). Em meio a tantas controvérsias, vemos que a solução é aceitar tudo isso e assistir ao quebra-quebra dos protestos, que não levam a nada, pois são todos marginais e terroristas, e também vamos aceitar as mortes dos “X-9” e dos “alemãos” todos os dias pela guerra do tráfico, porque ficar cobrando essas vigas, hospitais descentes, segurança pública e ordem urbana é coisa de gente chata de extrema esquerda que não tem o que fazer. Vamos estudar, cursar faculdade, ver novela, postar hashtags e mandar beijinho no ombro para esses invejosos de plantão que reclamam de tudo isso.
Essas vigas já foram esquecidas. Prometo não tocar mais nesse assunto, até porque não se faz Copa do Mundo falando de vigas desaparecidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário